Tendas de Acolhimento recebem 5,2 mil pessoas durante Carnaval de SP
São espaços destinado às mulheres e ao público LGBTI+ que se sentirem em situação de vulnerabilidade. Foram registrados cerca de 10 casos de assédio
São Paulo|Do R7
A Prefeitura de São Paulo informou que cerca de 5.250 pessoas passaram pelas 20 Tendas de Acolhimento montadas ao lado dos postos médicos no Carnaval de rua. Deste total, 1.050 foram atendidas no pré-Carnaval, em 15 e 16 de fevereiro, e 4,2 mil neste sábado (22) de Carnaval.
Nestes cinco primeiros dias de funcionamento, foram registrados cerca de 10 casos de assédio, sendo que um deles foi encaminhado para registro de ocorrência policial, e um caso de homofobia. Também foram registrados casos de crianças perdidas e, em dois deles, houve necessidade de acionar o Conselho Tutelar.
Leia também: Em quatro dias de Carnaval, mais de 1.300 pessoas são presas em SP
As Tendas de Acolhimento são espaços destinado às mulheres e ao público LGBTI+ que se sentirem em situação de vulnerabilidade durante o Carnaval. Cada uma conta com uma a equipe multidisciplinar formada por psicólogas, assistentes sociais, policiais femininas e advogadas voluntárias.
Leia também: São Paulo recolhe 456,5 toneladas de lixo durante festas de Carnaval
O projeto é uma iniciativa inédita da parceria entre a Prefeitura, secretarias de Cultura, Direitos Humanos e Cidadania, Assistência e Desenvolvimento Social e a Polícia Militar.