Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tendas de Acolhimento recebem 5,2 mil pessoas durante Carnaval de SP

São espaços destinado às mulheres e ao público LGBTI+ que se sentirem em situação de vulnerabilidade. Foram registrados cerca de 10 casos de assédio

São Paulo|Do R7

Também foram registrados casos de crianças perdidas
Também foram registrados casos de crianças perdidas Também foram registrados casos de crianças perdidas

A Prefeitura de São Paulo informou que cerca de 5.250 pessoas passaram pelas 20 Tendas de Acolhimento montadas ao lado dos postos médicos no Carnaval de rua. Deste total, 1.050 foram atendidas no pré-Carnaval, em 15 e 16 de fevereiro, e 4,2 mil neste sábado (22) de Carnaval.

Nestes cinco primeiros dias de funcionamento, foram registrados cerca de 10 casos de assédio, sendo que um deles foi encaminhado para registro de ocorrência policial, e um caso de homofobia. Também foram registrados casos de crianças perdidas e, em dois deles, houve necessidade de acionar o Conselho Tutelar.

Leia também: Em quatro dias de Carnaval, mais de 1.300 pessoas são presas em SP

As Tendas de Acolhimento são espaços destinado às mulheres e ao público LGBTI+ que se sentirem em situação de vulnerabilidade durante o Carnaval. Cada uma conta com uma a equipe multidisciplinar formada por psicólogas, assistentes sociais, policiais femininas e advogadas voluntárias.

Publicidade

Leia também: São Paulo recolhe 456,5 toneladas de lixo durante festas de Carnaval

O projeto é uma iniciativa inédita da parceria entre a Prefeitura, secretarias de Cultura, Direitos Humanos e Cidadania, Assistência e Desenvolvimento Social e a Polícia Militar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.