Tentativa de assalto a joalheria de shopping termina em tiroteio na zona leste de São Paulo
Grupo teria tentado roubar uma loja no local, e seguranças atiraram para impedir ação. Segundo a polícia, não houve feridos
São Paulo|Laura Augusta e André Carvalho, da Agência Record
Uma tentativa de roubo a uma joalheria localizada no Shopping Aricanduva, na zona leste de São Paulo, terminou em troca de tiros entre os criminosos e seguranças do complexo comercial, no início da tarde desta quarta-feira (29). Apesar dos disparos, ninguém ficou ferido e os suspeitos conseguiram fugir.
Policiais militares da 2ª Companhia do 19º Batalhão foram acionados para uma ocorrência de roubo a uma loja e, quando chegaram ao local, os cinco suspeitos já haviam fugido.
De acordo com a Polícia Militar, após o roubo os suspeitos trocaram tiros com os seguranças em um dos acessos ao shopping. O local era pouco movimentado, e os criminosos fugiram em um Fiat Uno vermelho. Não há relato de feridos.
Leia também
Comerciantes do shopping chegaram a baixar as portas dos estabelecimentos na hora do assalto.
Com as características do veículo usado pelo grupo, os policiais realizaram rondas pela região e localizaram o carro na avenida Gualtar, a cerca de 2,7 quilômetros do local.
De acordo com as testemunhas, os suspeitos abandonaram o veículo, entraram em outro carro, de cor prata, e fugiram. A polícia continua fazendo buscas para localizar os suspeitos.
O caso deve ser registrado no 66º Distrito Policial, em São Mateus.
Em nota, o Shopping Aricanduva confirmou a tentativa de assalto a uma joalheria por volta das 12h e informou que a Polícia Militar foi acionada e que o estabelecimento opera normalmente.