Usuários encontraram as estações fechadas na manhã desta quinta (23)
Roterto Casimiro/Estadão Conteúdo - 23.03.2023Muita gente que levantou cedo para ir ao trabalho nesta quinta-feira (23) foi surpreendida com a greve dos metroviários na cidade de São Paulo. Como a categoria decidiu paralisar os serviços tarde da noite, por volta das 22h30, não houve tempo hábil para que boa parte dos usuários ficasse sabendo do problema.
Muitas pessoas se manifestaram pelas redes sociais para mostrar que não estavam sabendo de nada. Veja algumas manifestações:
Outra:
Mais uma:
Com a greve do Metrô, as estações de ônibus estão superlotadas, e os veículos partem cheios rumo ao destino. A Operação Paese, de ônibus gratuitos, não está em funcionamento até o momento.
As Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata estão paralisadas. A Prefeitura de São Paulo já confirmou a suspensão do rodízio de veículos.
As Linhas 4-Amarela e 5-Lilás, administradas respectivamente pela ViaQuatro e ViaMobilidade, estão funcionando normalmente. As cinco linhas de trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também operam de forma regular.