Logo R7.com
RecordPlus

Trabalhos de remoção de caixa d'agua que desabou são retomados

Retirada foi paralisada na sexta (11) e voltou a ser feita nesta segunda (14) em Diadema (SP) após suspensão de registro do engenheiro responsável

São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record

  • Google News

Os trabalhos de retirada de uma caixa d'água que desabou no dia 23 de agosto em Diadema, na Região Metropolitana de São Paulo, foram retomados nesta segunda-feira (14).

Segundo a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), os trabalhos estavam suspensos desde sexta-feira (11), pois o engenheiro técnico responsável do consórcio Nor Brasil - TPD estava com o registro no CREA (Consleho Regional de Engenharia e Agronomia) suspenso em razão do acidente.


O consórcio providenciou a substituição do funcionário e, assim, obteve a liberação dos serviços de demolição.

Acidente ocorreu durante a demolição da caixa d'água
Acidente ocorreu durante a demolição da caixa d'água

O acidente ocorreu enquanto a caixa d'água estava sendo demolida e caiu sobre a avenida Afonso Monteiro da Cruz, no bairro Serraria. Ninguém ficou ferido.


Leia também

Nas imagens que flagraram a queda da estrutura cilíndrica, é possível ver quando parte do concreto cai e, na sequência, a caixa rola sobre ao menos dois carros e um muro arrastando terra. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) assumiu a responsabilidade e afirmou que indenizaria os proprietários dos veículos.

A Prefeitura de Diadema informou que a obra estava paralisada desde o dia 4 de maio por conta de irregularidades. A empresa Nor Brasil TPD, contratada pela CDHU, retomou a demolição das caixas d'água sem a apresentação de um alvará ou autorização da Prefeitura.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.