Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Transporte público terá símbolo do autismo em assentos preferenciais

Medida foi tomada pela Prefeitura de SP e atende à Lei Estadual em busca de acessibilidade para quem tem Transtorno do Espectro Autista (TEA)

São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Agora é obrigatório adesivo com símbolo do autismo no transporte público de SP
Agora é obrigatório adesivo com símbolo do autismo no transporte público de SP

A Prefeitura de São Paulo determinou às empresas de transporte público da cidade que incluam o adesivo do símbolo mundial do autismo nos assentos preferenciais. A medida atende à Lei Estadual 16.756/18 e as resoluções CPA/SMP Nº 26 de 2019 e CPA/027/2019.

Leia mais: Linha 15 está parada pela 2ª semana e há longas filas nos ônibus do Paese

Em nota, a SPTrans informou que determinou às concessionárias do transporte público municipal que instalem adesivos incluindo o símbolo mundial de conscientização sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista) junto aos assentos preferenciais, em substituição aos anteriores. A medida é para toda a frota de ônibus.

Veja também:Sobe para 42 o número de mortos após chuvas na Baixada Santista

A São Paulo Transportes ressaltou ainda que essa é mais uma ação em busca da acessibilidade. Atualmente, de acordo com a SPTrans, "mais de 99% da frota de ônibus é acessível e a quantidade de assentos preferenciais disponível por veículo está acima dos níveis nacionais sugeridos pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas)".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.