Yago Henrique França estava desaparecido havia cerca de oito dias
Reprodução/FacebookPoliciais Civis do SHPP (Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa) de São Bernardo do Campo prenderam, na manhã desta sexta-feira (17), três suspeitos envolvidos na morte do ator Yago Henrique França, de 29 anos.
O jovem estava desaparecido desde o dia 27 de fevereiro, e seu corpo foi encontrado carbonizado, no dia 7 de março, perto de uma cachoeira em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo.
Os suspeitos foram encaminhados à sede do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), onde a prisão foi formalizada.
Segundo o boletim de ocorrência eletrônico registrado pelo pai da vítima, Yago informou à mãe por volta das 13h30, em 27 de fevereiro, que iria sair e que retornaria para o jantar. Após cerca de dez horas, os pais de Yago tentaram contato e, desde então, não conseguiram mais falar com o jovem.
Após o desaparecimento, familiares conseguiram acesso às conversas do celular do ator. Os parentes descobriram que ele havia marcado um encontro por meio de um aplicativo de namoro online para homossexuais com uma pessoa que seria de Embu-Guaçu, na região metropolitana de São Paulo. Amigos do rapaz disseram que, de acordo com mensagens, ele teria encontrado a pessoa "na metade do caminho".
Pouco após uma semana de seu desaparecimento, e apenas a oito dias de seu aniversário de 30 anos, o jovem foi encontrado morto.