Trio ameaçava atear fogo até em crianças durante assaltos, diz polícia
Grupo foi preso pela PM e identificado por policiais do Deic
São Paulo|Do R7

Três homens suspeitos de jogar um líquido inflamável em vítimas de assalto foram identificados e indiciados pela Polícia Civil. O grupo invadia casas e aterrorizava os moradores, inclusive em crianças, para conseguir dinheiro. Os casos aconteceram nos dias 10 e 16 de junho deste ano.
A investigação apurava o uso de carros de luxo em assalto a residências e chegou até os três. As identificações se tornaram possíveis a partir de uma ação da Polícia Militar em 24 de junho, durante uma invasão a residência no Parque Novo Mundo, zona norte. Os PMs detiveram o cobrador Caio Grocia de Souza Freitas de Sá, de 20 anos, e o ajudante Meison Santos de Santana, de 23. Um terceiro envolvido, o ajudante Jefferson Soares da Silva, de 22, foi morto.
Leia mais notícias de São Paulo
O cruzamento das informações permitiu ligar os indivíduos aos três casos investigados. Para identificar o quarto integrante do bando, até então desconhecido, houve um trabalho de monitoramento de pessoas presas na região cujas características apresentassem semelhanças ao suspeito.
Os investigadores foram alertados sobre uma prisão por porte de arma no Jaçanã, também na zona morte. O detido, o ajudante Alan Florêncio dos Santos, de 19 anos, tinha as características descritas pelas vítimas dos roubos.
A Justiça autorizou a remoção dos de Santos, Santana e Freitas de Sá para o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). As vítimas fizeram o processo de reconhecimento dos suspeitos entre sexta-feira (12) e esta terça-feira (16). Os policiais conseguiram descobrir como o bando escolhia os alvos. A quadrilha se posicionava em estacionamentos de supermercados da região onde passava a monitorar os clientes. A escolha recaía em mulher que dirigissem veículos considerados caros. Ela era seguida e abordada quando entrava na garagem.
Assista ao vídeo:













