Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Veja o que muda no transporte em São Paulo neste feriado

As linhas 2-verde, 3-vermelha e 15-prata terão alteração na operação de trens para realização de testes. Rodízio municipal de veículos está suspenso 

São Paulo|Joyce Ribeiro, do R7

Rodízio de veículos está suspenso neste feriado em São Paulo
Rodízio de veículos está suspenso neste feriado em São Paulo Rodízio de veículos está suspenso neste feriado em São Paulo

Durante o feriado de Proclamação da República, nesta sexta-feira (15), haverá algumas alterações no transporte público em São Paulo. Serão prejudicados os passageiros das linhas 2-verde, 3-vermelha e 15-prata do monotrilho. 

A partir das 16h30 desta sexta, a linha 3-Vermelha do metrô vai funcionar com intervalos maiores entre os trens para implantação do novo sistema de controle e movimentação dos trens. As composições vão circular em via única no trecho entre as estações Penha e Carrão, na zona leste. A operação volta ao normal às 4h40 de sábado (16).

Leia mais: Jovens atingidos por marquise eram amigos e celebrariam aniversário

A linha 2-Verde do metrô estará fechada em todo o trecho: de Vila Prudente a Vila Madalena, também para testes. A circulação ficará interrompida das 4h40 às 10h. Neste período, segundo o Metrô, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência). 

Publicidade

Nas estações da linha 2-verde onde há transferência gratuita (Tamanduateí, Chácara Klabin, Ana Rosa, Paraíso e Paulista), senhas serão distribuídas para controle de embarque dos passageiros. A partir das 10h desta sexta, a expectativa é de que os trens voltem a circular normalmente.

A Linha 15-Prata do metrô, o monotrilho, ficará fechada entre sexta (15) e domingo (17) para a mesma realização de testes no controle de trens. A interrupção será das 4h40 às 14h em todo o trecho, que vai da estação Vila Prudente ao Jardim Planalto. Os passageiros serão atendidos por ônibus gratuitos todos esses dias até a normalização da operação.

Publicidade

Veja também:Jovem agride aluna em frente escola na zona leste de SP e foge

Rodízio

Publicidade

O rodízio municipal de veículos está suspenso nesta sexta-feira, inclusive para caminhões. Por causa do feriado, não vigoram também a Zona Máxima de Restrição de Circulação e a Zona Máxima de Restrição de Fretamento.

No sábado (16), as regras vigoram normalmente, mas o rodízio só será retomado na segunda-feira (18), a partir das 7h.

Veja também: “Eu moro aqui”, ouviu mãe de garoto que teria sido levado por PMs

Ônibus

A circulação dos ônibus no feriado será de 41% da frota operacional em relação aos dias úteis. De acordo com a SPTrans (São Paulo Transporte), nesta sexta o atendimento será normal nos postos de venda em terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes. Mas as lojas Augusta, Metrô Jabaquara e Santana estarão fechadas, assim como os postos que atendem idosos e pessoas com deficiência.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.