Vereador eleito de Rio Grande da Serra desaparece e família faz apelo
Segundo as investigações, Akira falou com a esposa à noite, pouco antes do sumiço, e comentou que a bateria de seu celular estava acabando
São Paulo|Rodrigo Balbino, da Agência Record
Marcelo Akira, vereador eleito pelo Podemos de Rio Grande da Serra, na Grande São Paulo, desapareceu na noite desta sexta-feira (18). O carro de Akira, modelo Corsa Classic, foi encontrado rua Natal Perilo, em uma zona de mata, no bairro Pedreira.
Segundo a Polícia Civil, Akira falou com a esposa por volta de 22h e comentou que a bateria de seu celular estava acabando.
Como ele demorou para voltar para casa, a esposa tentou ligar por várias vezes para o telefone, já na caixa postal.
A polícia foi acionada por uma pessoa que encontrou um veículo abandonado. Chegando ao endereço, os agentes constataram que se tratava do automóvel do vereador eleito.
O carro já foi periciado e a polícia colheu impressões digitais deixadas no veículo para tentar identificar os suspeitos do crime.
Até o momento, Marcelo Akira não foi localizado e nenhum suspeito foi detido.
Equipes da Policia Militar e Grupo de Operações Especiais (GOE) estão pelo local realiando buscas.
Veja também: MP-SP cobra estado sobre "saidinha de Natal" de presos na pandemia
Ainda de acordo com a Policia Civil, segundo informações de familiares, o vereador eleito não sofria nenhum tipo de ameaça. O caso será registrado no 1° Distrito Policial de Ribeirão Pires.
Esposa faz apelo nas redes sociais
Cynthia Gonzalo, esposa de Akira, fez uma publicação nas redes sociais na madrugada deste sábado (19), pedindo por ajuda para encontrar o marido, que, para ela, teria sofrido uma tentativa de homicídio.
“Tive contato com ele até as 22:27. O celular descarregou. Acredito que conseguiu fugir e está perdido na mata... me ajudem”, escreveu ela.