Vídeo mostra briga entre ambulantes e segurança da CPTM
Funcionário da Companhia Paulista de Trens Metropolitana foi agredido por vendedores. Caso aconteceu nesta quinta-feira (1º), na zona leste de SP
São Paulo|Raphaela Bellinati, da Agência Record
Um vídeo que circula das redes sociais mostra uma briga entre vendedores ambulantes e um segurança da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitana) na estação de São Miguel Paulista, da linha 12-Safira, na zona leste de São Paulo, no início da tarde de quinta-feira (1º).
De acordo com uma testemunha da ocorrência, o funcionário da CPTM estava orientando um vendedor ambulante, dizendo que ele não poderia vender nada dentro dos trens ou nas plataformas.
Leia mais: Vídeo flagra agressão a usuário do metrô por segurança
No vídeo do momento da briga, é possível ver dois homens discutindo e intimidando o funcionário, que apenas anda para trás. Em determinado momento, um rapaz de mochila avança contra o agente, tentando dar uma rasteira nele.
O segurança se defende com o cassetete, mas o homem acaba o derrubando no chão e o atingindo com chutes. O segundo homem, de blusa vermelha, separa a briga.
Procurada pela reportagem, a CPTM disse que "repudia o uso da violência e lamenta a postura do ambulante durante a abordagem na estação São Miguel Paulista".
Leia também: Vendedor ambulante e segurança se agridem no Metrô de SP
A companhia disse ainda que o comércio ambulante é proibido nos trens e estação e disse que "a pessoa flagrada vendendo produtos irregulares terá a mercadoria apreendida e perde o direito de viagem".