Vendedor ambulante e segurança se agridem no Metrô de SP. Veja vídeo
Briga se iniciou quando um vendedor ambulante foi orientado a interromper vendas. Outros funcionários foram chamados para conter a briga
São Paulo|Ana Maria Guidi, do R7*
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que um segurança do Metrô é agredido por um vendedor ambulante na tarde do último sábado (22), na estação Carandiru, zona norte de São Paulo.
Leia mais: Governo do Estado reduz repasses e Metrô atrasa pagamentos
O segurança revida e agride diversas vezes o ambulante com a tonfa (equipamento de segurança). A briga foi registrada por outros passageiros e divulgada nas redes sociais.
De acordo com o Metrô, a briga se iniciou quando um vendedor ambulante foi abordado e orientado a interromper as vendas. Ele teria se tornado agressivo, desferindo um golpe mata-leão no segurança. Outros funcionários tiveram de ser chamados para conter a briga.
Veja também: Após ser inteiramente grafitado, trem do Metrô de SP é recolhido
Leia também
O suspeito foi encaminhado, junto com outro homem que o acompanhava, ao Delpom (Delegacia de Polícia Metropolitana).
Ainda segundo o Metrô, o funcionário agredido passou por exame de corpo de delito e foi liberado em seguida. O Metrô não se posicionou em relação ao ambulante agredido, nem sobre a agressão do segurança com o homem já rendido.
Por meio de nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) informou que a Delegacia do Metropolitano registrou um termo circunstanciado por abuso de autoridade e lesão corporal, após análise das imagens cedidas pela vítima e pelo Metrô. O caso foi encaminhado para Juizado Especial Criminal.