Vídeo mostra correria após homem matar ex e atirar em família em SP
Amanda Linhares terminou o relacionamento de três meses após ser agredida. Suspeito cometeu suicídio após o crime
São Paulo|Do R7, com informações da Record TV
Novas imagens obtidas pela Record TV mostramcorreria e a movimentação na garagem da casa no Jardim Selma, na zona sul de São Paulo, momentos após Amanda Linhares Santana, de 26 anos, os pais dela e o irmão serem baleados pelo ex-companheiro dela. O crime teria sido motivado porque ela decidiu voltar para casa depois de passar o Réveillon com o então namorado.
Após matar a namorada e ferir os pais dela, Jardel Costa Santana e Vanusa Linhares, e o cunhado Paulo Linhares Santana, Luís cometeu suicídio na manhã de domingo (3), horas após praticar o crime. Ele foi encontrado morto, com um tiro na cabeça, dentro do próprio carro.
Nas gravações, é possível ver que a família saía apressada da garagem da casa dos pais de Amanda. Eles foram até o apartamento onde a vítima morava com o namorado para ela pegar os pertences. Poucos minutos depois, Paulo aparece já baleado e pede socorro para ajudar os familiares também feridos.
Todos foram surpreendidos por Luís, que estava armado. Os dois namoraram por apenas três meses. Amanda morreu na hora. Ela deixa um filho de 8 anos.
Leia também
De acordo com relato de familiares de Amanda, a confusão começou porque, na virada do ano, enquanto ela arrumava as malas para ir para casa, teve início uma discussão. Irritado, Luís a agrediu.
A avó da vítima, Antônia Rosendo, afirmou que ela deveria registrar o ocorrido na Delegacia da Mulher. A família dela estava sendo ameaçada por Luís.
O caso
A família foi baleada pelo ex-namorado de Amanda na região de Americanópolis, zona sul de São Paulo, na noite de sábado (2). Amanda morreu no local.
O caso ocorreu na rua Maria Clotilde Martins Rocha, no Jardim Selma. Amanda e o namorado estavam juntos há três meses e haviam passado o Réveillon na praia. Após uma discussão, o rapaz agrediu a namorada e Amanda terminou o relacionamento.
A jovem retornou para São Paulo e foi ao apartamento onde eles moravam para buscar os pertences. Os pais dela e o irmão a acompanharam.
Naquele momento, o rapaz apareceu e, inconformado com o término do relacionamento, atirou em toda a família. Amanda foi atingida na cabeça. Já o pai, a mãe e o irmão foram baleados no abdômen, braço e mão, respectivamente. Após o crime, o homem fugiu.
Amanda não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal). Jardel foi socorrido e encaminhado Pronto Socorro do Hospital Saboya, Vanusa ao Pronto Socorro do Hospital Pedreira e Paulo ao Centro de Especialidades Municipal Quarteirão da Saúde, em Diadema.
O suspeito, que tem envolvimento com o tráfico de drogas, fugiu em um Fiat Uno branco. Mas a Polícia Militar recebeu um chamado para encontro de cadáver na rua Vinhedo, próximo à Estrada do Alvarenga, em Pedreira, extremo sul de São Paulo, por volta das 7h deste domingo.
De acordo com a corporação, no local foi encontrado um homem dentro de um carro com ferimentos na cabeça causados por disparo de arma de fogo. Dentro do veículo, no colo do homem, estava a arma.
A PM ainda informou que o carro estava com o vidro aberto e a vítima foi encontrada sob o volante, com a cabeça sangrando. A morte do homem foi constatada no local.
Uma arma calibre 38, com numeração raspada, também foi encontrada junto dele. Três munições, sendo duas intactas, foram localizadas no veículo.
A 3ª Companhia do 24º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano confirmou que o homem dentro do carro era Luís.