São Paulo Vídeo mostra PM atirando nas costas de suspeito em Osasco (SP)

Vídeo mostra PM atirando nas costas de suspeito em Osasco (SP)

Segundo a versão oficial, homem morto praticava roubos na região e tentou fugir de abordagem policial. Caso aconteceu nesta quinta-feira (16)

  • São Paulo | Kaique Dalapola, do R7, Ingrid Navarro e Edilson Muniz, da Agência Record

Vídeo mostra policial militar atirando nas costas de um homem correndo, na noite desta quinta-feira (16), em Osasco (Grande São Paulo). De acordo com a polícia, a vítima era suspeito de realizar assaltos na região.

Nas imagens, o PM atira pelo menos duas vezes contra a pessoa que está poucos metros a frente, fugindo do policial. Por meio de nota, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) disse que "todas as circunstâncias relativas ao fato estão sendo apuradas pela Polícia Militar, que instaurou um IPM".

Leia também: PM mata jovem que voltava da praia com a família, diz testemunha

Conforme a Polícia Militar, o suspeito morto cometia crimes na região juntamente com outro homem. Este segundo foi preso em flagrante. A Polícia Civil disse que uma das vítimas da dupla teriaconseguido fugir e acionar a PM, que foi ao local. 

Os policiais teriam tentado abordar os suspeitos, que fugiram e foi iniciada uma breve perseguição. O primeiro foi baleado nas costas e o segundo, preso.

A equipe de resgate foi acionada e o baleado foi encaminhado ao pronto socorro Doutor Antonio Flavio França, no bairro de Rochdalle, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com a SSP-SP, as armas dos PMs envolvidos no fato foram encaminhadas para perícia, assim como um revólver calibre ponto 38 e uma faca, que supostamente estavam com os suspeitos. O caso foi registrado pelo 10º DP de Osasco.

PM atira nas costas de suspeito em Osasco

PM atira nas costas de suspeito em Osasco

Reprodução

Últimas