Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vítimas de assédio terão programa de proteção em estações da CPTM

Serão inaugurados espaços de atendimento às passageiras, vítimas de importunação sexual. Programa se chama "Em movimento por Elas"

São Paulo|Do R7

Vítimas de assédio terão programa de proteção em oito estações da CPTM
Vítimas de assédio terão programa de proteção em oito estações da CPTM Vítimas de assédio terão programa de proteção em oito estações da CPTM

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) implantou nesta segunda-feira (9) um programa de proteção às passageiras e colaboradoras em oito estações, que leva o nome "Em Movimento por Elas". Serão inaugurados espaços para atendimento de passageiras, vítimas de qualquer tipo de importunação sexual nas estações e trens, o ‘Espaço Acolher’.

Leia também: Linha 15 está parada pela 2ª semana e há longas filas nos ônibus do Paese

A campanha contará com a participação do Instituto Avon, responsável pelo treinamento das equipes de estação e segurança sobre violência contra mulheres e meninas.

O instituto realizará workshops para colaboradores para debater o papel dos homens no enfrentamento a violências, criação de novas campanhas contra assédio sexual nos trens e estações, apoio para estruturação do canal de denúncia, além de doação de cartilhas sobre "Relacionamentos Saudáveis” e "Detecção Precoce do Câncer de Mama".

Publicidade

Leia também: Mulheres enfrentam truculência e desestímulo em delegacias de SP

Uma nova pesquisa está prevista para a próxima semana. O resultado ajudará em novas campanhas de conscientização contra o assédio sexual. Entre os dias 9 e 13, também serão realizadas ações de cultura, saúde e beleza.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.