Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Vítimas de chacina em Carapicuíba são enterradas sob forte comoção

Quatro adolescentes foram brutalmente assassinados após saírem do trabalho neste sábado 

São Paulo|Do R7, com Agência Record

Jovens mortos trabalhavam como entregadores de pizza e não tinham antecedentes criminais
Jovens mortos trabalhavam como entregadores de pizza e não tinham antecedentes criminais

Os quatro jovens mortos em uma chacina na madrugada deste sábado (19) em Carapicuíba, na Grande São Paulo, foram enterrados neste domingo (20) sob forte comoção. Os corpos de Douglas Basto Vieira e Matheus Morais dos Santos, ambos de 16 anos; José Carlos Costa do Nascimento, 17, e Carlos Eduardo Montilia de Souza, 18, foram velados coletivamente no Teatro da Fuca, na Vila Cretti.

A prefeitura da cidade decretou luto oficial pelas vítimas, que foram assassinadas a tiros na rua Radamés Cretti. Em nota, o prefeito Sergio Ribeiro, lamentou a tragédia: “A cidade inteira está em luto. Nossos jovens merecem viver e ter dignidade. Fatos como este não podem passar despercebidos e a sociedade precisa refletir sobre a importância da família, da cultura de paz e que é preciso dar oportunidade de uma vida melhor aos nossos jovens"

A polícia procura por imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a esclarecer os crimes. Uma quinta vítima, que teria conseguido fugir correndo da cena do crime, prestou depoimento, mas sua identidade não foi informada. Até agora, não há suspeitos detidos.

PM suspeito de matar corintianos pode ter participado de chacina em Carapicuíba


Armas usadas em execuções por PMs podem estar ligadas à chacina de Osasco

A chacina


Os quatro jovens mortos trabalhavam como entregadores na Pizzaria La Famiglia e foram violentamente executados em frente à casa dos proprietários do comércio. Os corpos foram encontrados de bruços e baleados na cabeça. Nenhum dos garotos tinha passagem pela polícia.

De acordo com uma testemunha, um veículo cinza parou em frente à calçada, onde os quatro rapazes aguardavam para receber o pagamento do dia. Em seguida, quatro homens desceram do carro e discutiram com as vítimas, que teriam sido obrigadas a se deitar no chão, e foram baleadas com revólver calibre .380. Nenhum dos autores do crime usava capuz.


Moradores do bairro, que preferiram não se identificar temendo represália policial, afirmaram que os rapazes chacinados eram estudantes e trabalhadores, e acreditam que a execução possa ter envolvimento de policiais, devido às características do crime.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.