Logo R7.com
RecordPlus

Zona leste de SP entra em estado de atenção para alagamentos

Nos próximos dias as condições meteorológicas mudam: frente fria e instabilidades aumentam as condições para chuvas mais generalizadas

São Paulo|Fabíola Perez, do R7

  • Google News
Bairros da zona leste entram em estado de atenção para alagamentos
Bairros da zona leste entram em estado de atenção para alagamentos

Quatro regiões da zona leste de São Paulo estão em estado de atenção para alagamentos em função de temporais na cidades. De acordo com o (CGE) Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas, as subprefeituras de Vila Prudente, Sapopemba, São Mateus e Cidade Tiradentes entraram em estado de atenção por volta das 15 horas.

Das 13h37 às 15h, bairros da zona sul estavam em estado de alagamento. No momento, a região do ABC paulista tem forte tendência para chuvas, com potencial para queda de granizo e rajada de vento. As precipitações, porém, se deslocaram lentamente em direção à parte da zona leste da capital.


Leia mais: Chuva provoca alagamentos e deslizamento no Rio de Janeiro

A tendência para os próximos dias, de acordo com o CGE é a passagem de frente fria pelo oceano. O fenômeno associado a áreas de instabilidade sobre o continente aumenta as condições para temporais em São Paulo nos próximos dias, inclusive no Natal.


Clima no Natal

Leia também

No domingo (23), as condições meteorológicas mudam. Uma frente fria, associada a áreas de instabilidade, aumentam as condições para chuvas generalizadas a partir da tarde e se estendem para o período da noite. A direção dos ventos mudam, aliviando o calor intenso das últimas semanas. A temperatura máxima não deve superar os 27°C, enquanto as taxas de umidade do ar se mantêm acima dos 52%.


Leia mais: Chuva deixa quatro regiões em atenção para alagamentos em SP

Segundo o CGE, a segunda-feira (24), véspera de Natal, também será chuvosa. As temperaturas declinam significativamente em relação aos dias anteriores e devem variar entre mínima de 20°C e máxima de apenas 24°C.

O volume de chuvas previsto deve aumentar ao longo do dia, com chuvas já no período da manhã, que ganham força a partir da tarde e da noite. Essa tendência aumenta o risco de formação de alagamentos, transbordamento de rios e pequenos córregos da região metropolitana e da capital.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.