Logo R7.com
RecordPlus

Anvisa suspende lote de anabolizante falsificado

De acordo com agência, são dois lotes de pó injetável

Saúde|Do R7

  • Google News

A Anvisa determinou, nesta quarta-feira (15), a suspensão da distribuição, comércio e uso, em todo País, de dois lotes do anabolizante Hormotrop (somatropina), pó para suspensão injetável, por se tratar de objeto de falsificação.

Segundo o Laboratório Químico Farmacêutico Bergamo, fabricante do medicamento original, os produtos com descrição de lote no cartucho CE00971 e descrição de lote no frasco CE00888 nunca foram comercializados pela empresa.


Netinho: suposto uso de anabolizante pode estar relacionado a câncer no fígado

A Agência também suspendeu a distribuição, comércio e uso do lote 95231 do dispositivo intravenoso 23G Med Vein, fabricado pela empresa Med Goldman. O lote apresentou resultado insatisfatório para o ensaio de aspecto (presença de corpo estranho no interior do invólucro). A empresa deve recolher o lote do mercado.


Leia mais notícias de Saúde

Já os produtos Glifage XR 500mg, Glucovance 250mg/1,25mg, Glucovance 500mg/2,5mg, Glucovance 500mg/5mg e Glucovance 1000mg/5mg, fabricados pela Merck Santé, tiveram sua importação suspensa.

Durante inspeção na empresa, localizada na França, a Anvisa verificou o não cumprimento das exigências regulamentares no que se refere às Boas Práticas de Fabricação.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.