Cidade do Rio de Janeiro não registra mortes por Covid-19 há três dias
Portal CorreioA cidade do Rio de Janeiro não registrou pelo terceiro dia consecutivo mortes relacionadas ao novo coronavírus. Segundo o Painel Rio Covid-19, atualizado pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde), o último óbito registrado foi no dia 28 de novembro. Os dados foram contabilizados até quarta (1º).
Ainda de acordo com o painel da prefeitura, 33 pessoas diagnosticadas com a Covid-19 estão internadas em hospitais. Os números mostram que 95% da população com mais de 18 anos já receberam a segunda dose ou a dose única da vacina.
A cidade também alcançou a marca de 90% da população de 12 anos ou mais de idade com esquema vacinal contra a Covid-19 completo, de acordo com informações da Secretaria de Saúde.
O município do Rio de Janeiro publicou nesta sexta-feira (3) o decreto que suspendeu a obrigatoriedade de apresentar o comprovante de vacinação em shopping centers e centros comerciais, além de táxis e veículos que atendem corridas por aplicativos.
Rio suspende comprovante de vacinação para entrar em shoppings
Tânia Rêgo / Agência BrasilContinua sendo necessário comprovar que a vacinação contra a Covid-19 está em dia — ou seja, com as duas doses ou dose única, para quem tem 12 anos ou mais — em bares, lanchonetes, restaurantes, salões de beleza e meios de hospedagem.
Também permanece a exigência de apresentação do certificado de vacinação nos locais já previstos no decreto municipal publicado em agosto: academias, clubes, estádios, cinemas, teatros, salas de concerto, salões de jogos, circos, recreação infantil entre outros.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira