Logo R7.com
RecordPlus

Crianças que usam celular antes dos 13 anos têm mais risco de depressão e baixa autoestima

Levantamento analisou dados de quase 2 milhões de pessoas em 163 países

Saúde|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Pesquisa revela que crianças que usam celular antes dos 13 anos enfrentam mais riscos de depressão e baixa autoestima.
  • Estudo analisou dados de quase 2 milhões de pessoas em 163 países.
  • Jovens que ganharam celular aos 5 anos apresentam quase o dobro de sintomas graves em comparação aos que usaram após os 13 anos.
  • Resultados sugerem a necessidade de políticas públicas para restringir o uso de celulares por crianças, semelhantes às regulamentações de álcool e tabaco.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Uso precoce de celular por crianças pode levar à depressão, aponta estudo Reprodução/Record News

Uma pesquisa publicada na revista Journal of Human Development and Capabilities revela que jovens adultos que tiveram celular na infância têm mais sintomas como desregulação emocional, baixa autoestima e até pensamentos suicidas.

Essa foi a conclusão de um amplo levantamento que analisou dados de quase 2 milhões de pessoas em 163 países.


Os resultados do estudo apontam ainda que, quanto mais cedo a criança teve acesso a um smartphone, piores foram os indicadores de fatores emocionais, cognitivos e sociais.

Entre os jovens que ganharam o celular aos 5 anos, os sinais de sofrimento psíquico grave, como pensamentos indesejados e desconexão com a realidade, são quase o dobro dos que passaram a usar o aparelho depois dos 13 anos. A prevalência desses sintomas foi mais alta entre mulheres.


Diante dos resultados, o estudo defende políticas públicas para restringir o uso de celulares e redes sociais por crianças, parecidas com as que regulam o consumo de álcool e tabaco.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.