Distrito Federal confirma primeira morte por novo coronavírus 

Ente federativo é o quarto com maior número de casos confirmados da doença, com 242 infectados, de acordo com balanço do Ministério da Saúde 

Doença faz primeira vítima fatal no Distrito Federal

Doença faz primeira vítima fatal no Distrito Federal

HEULER ANDREY/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

O Distrito Federal confirmou a primeira morte por covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no início da noite desta sexta-feira (27). Até o momento, uma pessoa já se recuperou da doença. Hoje, o Brasil registra um total de 3.417 casos confirmados. 

Veja a situação da epidemia

Casos confirmados: 242
Total de recuperados: 1
Total de óbitos: 1

O DF é o quarto ente federativo com maior número de casos confirmados da doença. Os mais afetados são: São Paulo (1.223), Rio de Janeiro (493), Ceará (282) e Distrito Federal (242).

Cononavírus no Brasil 

O levantamento mais recente do Ministério da Saúde, da tarde de hoje, mostra que o país registrou 15 novas mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 92 desde a terça-feira passada, quando ocorreu o primeiro óbito pela doença (Pasta ainda não contabilizou a morte no DF). 

O número de casos confirmados em laboratório em todo o país chegou a 3.417: 502 em 24 horas, o maior patamar já registrado desde o início da epidemia no Brasil.

De acordo com o Ministério da Saúde, de 17 de março até as 15h de hoje, 497 pessoas já foram hospitalizadas com síndrome respiratória aguda grave decorrente da infecção por coronavírus.

Arte/R7