Distrito Federal confirma primeira morte por novo coronavírus
Ente federativo é o quarto com maior número de casos confirmados da doença, com 242 infectados, de acordo com balanço do Ministério da Saúde
Saúde|Do R7, com Agência Estado
O Distrito Federal confirmou a primeira morte por covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no início da noite desta sexta-feira (27). Até o momento, uma pessoa já se recuperou da doença. Hoje, o Brasil registra um total de 3.417 casos confirmados.
Veja a situação da epidemia
Casos confirmados: 242
Total de recuperados: 1
Total de óbitos: 1
O DF é o quarto ente federativo com maior número de casos confirmados da doença. Os mais afetados são: São Paulo (1.223), Rio de Janeiro (493), Ceará (282) e Distrito Federal (242).
Cononavírus no Brasil
O levantamento mais recente do Ministério da Saúde, da tarde de hoje, mostra que o país registrou 15 novas mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 92 desde a terça-feira passada, quando ocorreu o primeiro óbito pela doença (Pasta ainda não contabilizou a morte no DF).
O número de casos confirmados em laboratório em todo o país chegou a 3.417: 502 em 24 horas, o maior patamar já registrado desde o início da epidemia no Brasil.
De acordo com o Ministério da Saúde, de 17 de março até as 15h de hoje, 497 pessoas já foram hospitalizadas com síndrome respiratória aguda grave decorrente da infecção por coronavírus.