Logo R7.com
RecordPlus

Ebola causa 337 mortos em três países africanos

Esta cifra mostra um aumento de mais de 60% em 15 dias em relação ao balanço de 4 de junho

Saúde|Do R7

  • Google News

O vírus ebola causou a morte de 337 pessoas em três países africanos, Guiné, Serra Leoa e Libéria, desde o início de janeiro, anunciou nesta quarta-feira (18) a OMS (Organização Mundial da Saúde), agência das Nações Unidas com sede em Genebra.

Esta cifra mostra um aumento de mais de 60% em 15 dias em relação ao balanço de 208 mortos divulgado pela OMS em 4 de junho.


Os primeiros e únicos casos de febre Ebola na África Ocidental foram registrados em 1994 na Costa do Marfim.

Não existe vacina nem tratamento específico para esta infecção.


O vírus Ebola foi isolado pela primeira vez em 1976 ao norte do antigo Zaire, agora República Democrática do Congo.

Até então, os cientistas haviam identificado cinco cepas diferentes, especialmente presentes na África Central. Agora, há seis.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.