Estados Unidos superam a marca de 2 mil mortos pela covid-19
segundo dados contabilizados pela Universidade Johns Hopkins, até o momento os EUA são o país com mais infectados registrados no mundo
Saúde|Da EFE
Os Estados Unidos atingiram a marca de 2.191 mortes em decorrência da infecção pelo novo coronavírus, segundo dados contabilizados pela Universidade Johns Hopkins, que estão sendo atualizados em tempo real na internet.
Leia mais: Autoridades dos EUA anunciam morte de um bebê por coronavírus
Até o momento, os EUA são o país com mais infectados registrados no mundo, com mais de 124 mil. Por outro lado, o número de óbitos é inferior ao de Itália, Espanha, China, Irã e França, que lideram o trágico ranking da pandemia da Covid-19.
O estado com mais mortes até o momento no território americano é o de Nova York, com 672. Logo depois aparecem Washington, com 136; Nova Jersey, com 86; e a Lousiana, com 70.
Em número de casos, Nova York é o mais afetado, com 53.520; enquanto Nova Jersey tem 11.124, e a Califórnia outros 5.648.
Quarentena descartada
Ontem (28) à noite, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que os estados de Nova York, Nova Jersey e partes de Connecticut não precisarão ser colocados em quarentena, voltando atrás em uma declaração que havia feito mais cedo.
"Por recomendação da Força-Tarefa (contra o coronavírus) da Casa Branca e após consultas com os governadores de Nova York, Nova Jersey e Connecticut, pedi aos CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças do país) que emitisse um forte Conselho de Viagem, que será administrado pelos governadores, de acordo com o governo federal", escreveu o chefe de governo no Twitter.