Exposição da Fiocruz alerta sobre riscos da dengue
Saúde|Do R7
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está realizando uma mostra no Rio de Janeiro com o objetivo de conscientizar a população - em especial as crianças - a combater a dengue. Idealizada com base nos conhecimentos de pesquisadores da fundação, a campanha 10 minutos contra a Dengue está em exibição no Museu da Vida, no campus central da Fiocruz.
Por meio de um universo lúdico e interativo, a mostra permite aos visitantes realizar observações com uso de microscópio, montar um mosquito em papel, manipular um modelo de mosquito e tocar e observar o interior do inseto - entre outras atividades. A exposição, segundo o portal da Fundação Oswaldo Cruz, está em cartaz até o dia 7 de junho, com visitação gratuita.
As chuvas de verão são um dos fatores da proliferação dos casos de dengue em todo o Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde, somente em 2013 mais de 1,4 milhão de brasileiros foram diagnosticados com a doença. A prevenção exige medidas simples, como, por exemplo, evitar o acúmulo de água parada.
AE













