Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Garoto que nasceu com doenças genéticas raras tem 25 dedos

Arpan Saxena, que tem 13 dedos nas mãos e 12 nos pés, vive na cidade indiana de Bhopal

Saúde|Do R7

Pais de Arpan não querem que garoto seja submetido a cirurgia
Pais de Arpan não querem que garoto seja submetido a cirurgia

Arpan Saxena, 4 anos, que vive na cidade indiana de Bhopal, sofre de duas doenças genéticas raras: polidactilia (que aumenta a quantidade de dedos) e sindactilia (que faz com que dedos dos pés e das mãos fiquem juntos e pareçam estar “fundidos”).

Arpan, que tem 13 dedos nas mãos e 12 nos pés, ficou conhecido em Bhopal, com sua foto espalhada pelas paredes da cidade. De acordo com o tabloide The Sun, o menino gosta da fama:

— Adoro quando as pessoas vêm para me ver e tirar fotos. Mas a única coisa que não gosto é que não posso andar muito porque meus pés nunca cabem em nenhum sapato.

Uso de smartphones vem causando lesão nos polegares


Seu pai, Anil Saxena, 35 anos, que trabalha como puxador de carroça, disse que a criança nasceu originalmente com 26 digitais:

— Nunca tinha ouvido sobre ninguém que nasceu com tantos dedos.


Depois de um acidente, no entanto, Arpan perdeu um dedo quando tinha apenas 2 anos de idade.

Oito hábitos para conviver melhor com a artrite reumatoide


A mãe de Arpan, Tanu, 30 anos, disse que eles não submeteriam seu filho a uma cirurgia, mesmo que várias pessoas tenham oferecido ajuda.

— Arpan é famoso em toda Bhopal e nós gostamos disso. Fico apreensiva sobre como uma operação poderia afetá-lo nesta idade.

O número de dedos de Arpan, no entanto, não lhe rendeu o recorde. O atual recordista é o também indiano Akshat Saxena, 2 anos, que nasceu com 34 dedos nas mãos e pés. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.