Gêmeos de brasileira nascidos com intervalo de 24 dias se prepararam para deixar hospital
Meninos que nasceram prematuros já respiram sem ajuda de aparelhos
Saúde|Do R7, com EFE

Os gêmeos de Lindalva da Silva, 35 anos, Ronaldo e Alexandre, que nasceram com intervalo de 24 dias, devem deixar em breve o hospital Tufs Medical Center, em Boston (EUA). A informação é do site Daily News desta sexta-feira (13).
Os bebês, que nasceram prematuros, tinham cerca de 50% de chance de sobrevivência. Hoje, eles engordaram e já respiram sem ajuda dos aparelhos. As crianças deverão receber alta na próxima semana. De acordo com a mãe, os meninos são "guerreiros".
— Se ele chora significa que ele está vivo. Os dois são meus heróis.
Lindalva da Silva deu entrada em fevereiro no hospital Tufts de Boston sentindo contrações com apenas 24 semanas de gestação. Por causa do grau de prematuridade dos bebês e do risco que os três enfrentavam, os médicos decidiram realizar o parto de um deles e deixar o outro continuar a se desenvolver no útero.
Alexandre nasceu em 27 de fevereiro pesando apenas 745 gr e foi imediatamente transferido para uma incubadora na seção de terapia intensiva do hospital, enquanto Lindalva aguardava internada pelo segundo parto. Depois de 24 dias nasceu Ronaldo, gêmeo de Alexandre, no mesmo hospital, pesando 1,4 kg.
Após perder batalha contra o câncer, menino é homenageado por super-heróis em enterro
"Um gêmeo nasceu no inverno e o outro na primavera", disse Lindalva, maravilhada com os bebês como toda mãe de primeira viagem.
Este tipo de intervenção só pode acontecer quando os bebês não compartilham a placenta e tem cada um sua bolsa de líquido amniótico.
Os partos prematuros com menos de 24 semanas de gestação são muito complicados e apresentam um taxa de sobrevivência de 50%. Os pais vivem em Sommerville, em Massachusetts.














