Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moderna: dados de vacina contra Ômicron devem sair em março

CEO da farmacêutica afirmou que o imunizante está sendo finalizado e deve entrar em fase clínica nas próximas semanas

Saúde|

Vacina da Moderna contra a variante Ômicron entrará em desenvolvimento nas próximas semanas
Vacina da Moderna contra a variante Ômicron entrará em desenvolvimento nas próximas semanas Vacina da Moderna contra a variante Ômicron entrará em desenvolvimento nas próximas semanas

A candidata a vacina da farmacêutica Moderna contra a Ômicron, nova variante do coronavírus, entrará em desenvolvimento clínico nas próximas semanas, já que a empresa espera poder compartilhar dados com as agências reguladoras em março, afirmou o CEO da companhia, Stéphane Bancel, nesta segunda-feira (17).

"A vacina está sendo finalizada. Ela deve entrar na fase clínica nas próximas semanas. Estamos esperando obter os dados para compartilhá-los com os reguladores em março, para então pensarmos nos próximos passos", disse Bancel na conferência virtual Agenda Davos, do Fórum Econômico Mundial.

A Moderna também desenvolve um imunizante único combinando uma dose de reforço contra a Covid-19 e sua vacina experimental contra a gripe.

Bancel disse que o melhor cenário possível seria a disponibilidade da vacina contra Covid/gripe no último trimestre de 2023, pelo menos em alguns países.

Publicidade

"Nosso objetivo é ter uma dose de reforço anual única, para que não tenhamos questões como a possibilidade de tomar duas ou três vacinas a cada inverno."

Muitos países já estão oferecendo uma terceira dose de vacina contra Covid-19 a seus cidadãos, especialmente aos mais velhos e aos imunocomprometidos, enquanto Israel já começou a oferecer a seus cidadãos uma quarta dose.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.