Morre 1ª vítima da covid-19 na cidade do Rio de Janeiro
Estado já registrou quatro mortes por causa da infecção provocada pelo novo coronavírus. Desta vez, vítima foi paciente que estava no Hospital do Andaraí
Saúde|Do R7
Morreu a primeira pessoa em decorrência da covid-19, doença decorrente da infecção causada pelo novo coronavírus, na cidade do Rio de Janeiro. Infectado com o novo coronavírus, o paciente morreu na última sexta-feira (20).
Com esse óbito, o número de vítimas fatais por causa da covid-19 no Estado chega a quatro. No Brasil, são 19 mortes — 15 em São Paulo e 4 no Rio de Janeiro.
Desta vez, a vítima fatal foi um homem, de 66 anos de idade, que estava internado no Hospital Federal do Andaraí, na capital fluminense. Segundo o laudo médico, o paciente, que era fumante, morreu em decorrência de insuficiência respiratória e infecção por coronavírus.
Leia também
De acordo com a prefeitura do Rio de Janeiro, até agora são 170 casos confirmados de covid-19 na cidade e 175 casos suspeitos. Vinte e três pessoas estão internadas, sendo 12 na UTI.
Até o último sábado (21), o balanço oficial apontava três mortes provocadas pela covid-19 no Estado do Rio de Janeiro. Ontem, a SES-RJ (Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro) havia informado que a terceira vítima era um idoso que morava em Petrópolis, na Região Serrana.