Logo R7.com
RecordPlus

Municípios pobres podem se inscrever em programa de farmácias

Saúde|Do R7

  • Google News

As cidades do Brasil com grandes indicadores de pobreza poderão efetuar até esta quinta-feira, 27, a inscrição no Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica (Qualifar) do Sistema Único de Saúde (SUS) para obter dinheiro para as drogarias das Centrais de Abastecimento Farmacêutico e das Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

De acordo com o Portal Brasil, do governo federal, para estes municípios, o Ministério da Saúde tornará disponível auxílio no valor de R$ 17 milhões que serão designados para a aquisição de material, contratação de empregados e móveis. As localidades escolhidas recolherão mais R$ 24 mil anuais para custeamento e permanência das atividades.


O objetivo do projeto é ajudar no aprimoramento da assistência farmacêutica no País. O aporte nos serviços - para atenção mais "contínua, segura e responsável" -, é uma das principais finalidades.

AE

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.