NeoQuímica N Motivos Conheça o Mutirão da Saúde Neo Química e veja como ele contribui para o acesso à saúde

Conheça o Mutirão da Saúde Neo Química e veja como ele contribui para o acesso à saúde

Ação social realizada na Neo Química Arena, realizada nos dias 6 e 7 de agosto, teve foco na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis e na doação de medicamentos

Primeiro Mutirão da Saúde Neo Química

Primeiro Mutirão da Saúde Neo Química

Divulgação/Neo Química

Facilitar o acesso à saúde a quem precisa e promover a prevenção em saúde. Com esses objetivos, a Neo Química realizou nos dias 6 e 7 de agosto uma ação social na Neo Química Arena. Na ocasião, o espaço dedicado ao esporte se transformou em um hub de saúde para a população, que participou de uma jornada completa em nome do cuidado e da qualidade de vida.

Cerca de 600 moradores da zona leste de São Paulo receberam atendimento no local, com todo conforto e segurança sanitária, seguindo os rígidos protocolos para evitar a Covid-19. Diversos boxes foram instalados para oferecer serviços de aferição de pressão, testes de glicemia e até mesmo avaliação nutricional. O objetivo da ação era identificar pessoas com risco de hipertensão e diabetes. Para os casos que apresentaram alteração nos exames, os atendentes encaminharam ao cardiologista ou clínico geral.

Atendimento especializado e doação de medicamentos

Aferição de pressão e de glicemia estiveram no foco dos atendimentos

Aferição de pressão e de glicemia estiveram no foco dos atendimentos

Divulgação/Neo Química

Ao identificar casos agudos das doenças, os profissionais disponibilizaram atendimento médico especializado via telemedicina. Além disso, os pacientes também receberam medicamentos em doações da Neo Química. Para complementar a jornada do paciente, quem participou dos atendimentos recebeu uma bebida achocolatada nutritiva desenvolvida pela Ambev, parceira da ação. Entre os parceiros, estão o Instituto Horas de Vida, a Central Única das Favelas (CUFA), o Acesso Saúde e a Responsabilidade Social do Corinthians.

Para se ter uma ideia, o bairro de Itaquera, onde se localiza a Arena, é um dos mais populosos e com maior demanda de serviços públicos de saúde. O tempo estimado de espera por uma consulta em unidade básica pode chegar a 33 dias; se for para alguma especialidade, aumenta para 131 dias, conforme dados fornecidos no boletim CEInfo da Secretaria Municipal de Saúde. Com ações como essa da Neo Química, o ganho para a sociedade é o maior de todos os benefícios.

Sobre a Neo Química Arena

Neo Química Arena

Neo Química Arena

Divulgação/Neo Química

Em setembro de 2020, a Neo Química adquiriu os naming rights do estádio do Sport Club Corinthians Paulista pela Hypera Pharma, dona da marca. Com direito de utilização do nome Neo Química Arena durante 20 anos, a empresa agrega ao espaço mais do que o conceito de esporte e lazer. Além dos jogos de futebol, a Neo Química Arena recebe e idealiza eventos, como espetáculos, shows musicais e campanhas de saúde.

Neo Química. Sua saúde é nossa vocação

Últimas