Logo R7.com
RecordPlus

Nova morte por MERS eleva para 10 o número de vítimas na Coreia do Sul

Mulher de 39 anos se tornou a primeira grávida afetada pelo novo coronavírus

Saúde|Do R7

  • Google News
Cidadãs usam máscara para se prevenir da doença na Coreia do Sul
Cidadãs usam máscara para se prevenir da doença na Coreia do Sul

A Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) fez nesta quinta-feira (11) uma nova vítima fatal na Coreia do Sul, onde já há dez mortos por causa desta doença detectada pela primeira vez no país em meados de maio.

A última pessoa a morrer é um idoso de 75 anos que contraiu a doença em um hospital de Daejeon (a cerca de 150 quilômetros ao sul de Seul), onde recebia tratamento devido a um câncer terminal de pulmão, informou o Ministério da Saúde em comunicado.


Previamente, o Ministério confirmou hoje 14 novos casos do surto de MERS, que elevam o total de afetados para 122. Oito dos 14 novos contagiados contraíram o vírus no Centro Médico Samsung em Seul, onde aconteceu a maioria dos contágios desde que o surto foi detectado no dia 21 de maio.

Uma mulher de 39 anos se tornou a primeira grávida afetada pelo novo coronavírus.


Cinquenta e cinco hospitais têm pacientes afetados por casos de MERS, informou o Ministério, quase o dobro dos 29 da lista publicada na segunda-feira pelas autoridades, e deles pelo menos cinco fecharam suas portas para novos pacientes.

Hoje estão em quarentena 3.805 pessoas para evitar contágios, cerca de 400 mais que na quarta-feira. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.