Logo R7.com
RecordPlus

Plenário irá examinar ação de inconstitucionalidade do programa Mais Médicos

Principais questionamentos dizem respeito à dispensa da exigência de revalidação dos diplomas 

Saúde|Do R7

  • Google News

O Supremo Tribunal Federal aplicou às ADIs (Ações Direitas de Inconstitucionalidade) que questionam o programa Mais Médicos nesta quinta-feira (5) com isso, as ações serão examinada pelo Plenário

A ADI 5035 foi apresentada pela AMB (Associação Médica Brasileira) e a ADI 5037 pela CNTU (Confederação Nacional dos Trabalhadores Universitários Regulamentados). As duas entidades questionam diversos pontos da Medida Provisória 621/2013, que instituiu o programa.


Os principais questionamentos dizem respeito à dispensa da exigência de revalidação dos diplomas dos médicos formados em instituições estrangeiras e as condições trabalhistas da contratação dos profissionais, por meio de bolsas.

Seis profissionais inscritos no Mais Médicos no DF faltam ao primeiro dia de capacitação

Tanto a AMB quanto a CNTU pretendiam a suspensão dos dispositivos impugnados, por meio de liminar, até o julgamento do mérito das ADIs.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.