Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Queiroga diz que Brasil atingirá meta de vacinação contra a pólio

O país pretende vacinar 95% das crianças menores de 5 anos, mas a campanha, já encerrada, teve adesão de apenas 60% do público-alvo

Saúde|Da Agência Brasil

Atualmente, 14,3 milhões de crianças devem receber a vacina contra a pólio
Atualmente, 14,3 milhões de crianças devem receber a vacina contra a pólio Atualmente, 14,3 milhões de crianças devem receber a vacina contra a pólio

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse hoje (5) que a pasta vai atingir a meta de vacinar 95% das crianças menores de 5 anos contra a poliomielite. Atualmente, segundo o ministro, a cobertura vacinal está em torno de 60%. Ao todo, 14,3 milhões de crianças devem receber a dose.

Ao participar do seminário "O futuro da indústria farmacêutica no Brasil", no palácio do Itamaraty, em Brasília, Queiroga lembrou que o último caso de pólio no país foi registrado em 1989 e que a doença foi erradicada nas Américas nos anos 1990.

Ele destacou os dois casos identificados recentemente em Israel e nos Estados Unidos e alertou: “Levem seus filhos às salas de vacinação”.

Campanha

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite começou no dia 8 de agosto e foi encerrada na última sexta-feira (30), depois de ter sido prorrogada por causa da baixa adesão.

Publicidade

A orientação da pasta é que crianças de 1 a 4 anos recebam uma dose da VOP (vacina oral poliomielite), desde que já tenham recebido as três doses da VIP (vacina inativada poliomielite) previstas no esquema básico.

Veja os sete cuidados com a saúde do adolescente que merecem atenção especial dos pais

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.