Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Queiroga vacina portuários e diz que 'vírus é único inimigo'

Ministro da Saúde participou da vacinação contra covid, nesta quinta (27), no Porto de Santos, antecipada para conter variantes

Saúde|Do R7

Ministros vão ao porto de Santos para começar vacinação de trabalhadores
Ministros vão ao porto de Santos para começar vacinação de trabalhadores Ministros vão ao porto de Santos para começar vacinação de trabalhadores

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o da Infraestrutura, Tarcísio Freitas estiveram no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (27), para a abertura da vacinação de trabalhadores de portos e aeroportos do país. 

De acordo com Queiroga, o objetivo da antecipação de vacinar esses profissionais é tentar controlar a circulação de novas capas no Brasil. "A população de trabalhadores de portos e aeroportos já estava contemplado, mas em face da situação que vivemos hoje com a pandemia. O vírus é nosso único inimigo, e ele sofre mutações, para evitar a propagação de variantes e sabendo a importancia dos profissionais de portos e aeroportos", afirmou o ministro da saúde. 

Os primeiros profissionais a receberam as vacinas aplicadas por Queiroga foram Noêmio Pompeu e Jeferson Demétrio da Fonseca. Após aplicar, o ministro falou: "minha especialidade é fazer cateterismo cardíaco e a vacina que salva vidas", disse ele. 

Cerca 202 mil pessoas serão imunizadas nos 26 Estados e no Distrito Federal. Os profissionais receberão a vacina AstraZeneca e o Ministério distribuiu imunizantes para a primeira dose de 100% dos portuários e 78% dos aeroportuários. 

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.