Logo R7.com
RecordPlus

Sabe qual é a idade certa para começar a usar cremes anti-idade?

Segundo dermatologista do Hospital São Luiz, ideal é a partir dos 25 anos

Saúde|Do R7

  • Google News

Bom dia! Você já está preocupado com as rugas e sinais em seu rosto? Mas saiba que há uma idade certa para começar a usar cremes anti-idade. O recomendado é acima dos 25 anos, de acordo com a dermatologista do Hospital São Luiz Anália Franco Samar Harati.

De acordo com a especialista, cremes anti-idade não eliminam as rugas, mas são eficazes na prevenção dos sinais.


— Para peles mais jovens costuma-se recomendar produtos antioxidantes à base de vitamina C.

Em geral, para pessoas acima de 45 anos, com peles mais maduras, são indicados produtos com maior poder de hidratação, já que à medida que envelhecemos, a pele tende a ressecar. A especialista ressalta que o mais importante é o uso do protetor solar, uma vez que as rugas são genéticas e causadas pela exposição diária à radiação solar no dia-a-dia.


— O sol destrói o colágeno e a elastina, que dão firmeza à pele. Assim, quanto maior a proteção, menor é o dano causado pela incidência dos raios. A partir dos 30 anos, todos nós perdemos 1% de colágeno por ano.

Diabetes causa ressecamento da pele e exige hidratação diária

Quanto antes a pessoa iniciar o uso de cremes anti-idade, melhor. A recomendação é procurar um médico dermatologista para indicar qual é o tipo mais adequado para você. Algumas peles, por exemplo, ainda que de pessoas jovens, são muito ressecadas e o tratamento deve ser diferente do que é recomendado na maioria dos casos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.