Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diabetes causa ressecamento da pele e exige hidratação diária

Estudos mostram que até 82% dos pacientes com diabetes têm pele seca

Saúde|Do R7

Hidratar a pele auxilia na prevenção de fissuras e lesões
Hidratar a pele auxilia na prevenção de fissuras e lesões Hidratar a pele auxilia na prevenção de fissuras e lesões

Provavelmente você já ouviu dizer que o diabetes é uma doença crônica que exige atenção diária com a glicemia. Mas você sabia que a pele do portador da doença tende a ser mais seca? Estudos mostram que até 82% dos pacientes com a doença têm pele seca, o que pode facilitar a formação de fissuras, descamação e lesões na pele. Por isso, a dermatologista Samanta Nunes alerta que é importante manter a pele sempre hidratada.

— Paciente com diabetes devem ter o cuidado redobrado. A pele de quem tem diabetes precisa de hidratação completa, capaz de restaurar a barreira cutânea através do uso de determinados ingredientes. A hidratação constante ajuda a prevenir lesões e leva o paciente com diabetes a se tocar e se examinar frequentemente durante a aplicação do produto.

Segundo a médica, a pele é o maior órgão do corpo humano, representando em torno de 16% do peso corporal e desempenhando importantes funções de proteção para o organismo.

— Ela atua como uma barreira contra agentes externos, sendo capaz de exercer uma importante proteção imunológica. Manter a pele bem hidratada pode auxiliar na formação de uma barreira física para evitar a perda hídrica e a entrada de agentes químicos e micro-organismos.

Publicidade

Além de hidratar diariamente o corpo, a especialista indica evitar água muito quente durante o banho e consumir bastante água ao longo do dia. Segundo ela, o portador de diabetes também deve lembrar-se de cuidar dos pés.

— Além de usar cremes específicos, é importante lavar e secar bem os pés para evitar a proliferação de bactérias, examiná-los com cuidado e procurar o médico se observar qualquer machucado ou alteração e sempre usar sapatos confortáveis.

Publicidade

Lançamento

A Sanofi apresentou ao mercado brasileiro dois produtos clinicamente testados na pele de pessoas com diabetes: Hidrastar Loção para o corpo e Hidrastar Creme para os pés. A partir de março, os hidratantes chegam às principais farmácias do País em embalagens de 120 g e com preço de R$ 54,90.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.