Efraim Filho: "Estamos pagando o preço pelos banquetes do passado"

Presidente da Frente Parlamentar Mista do Comércio, Serviços e Empreendedorismo garante que “o futuro não repetirá o passado”

Efraim vê o governo muitas vezes como o problema

Efraim vê o governo muitas vezes como o problema

Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados

O presidente da Frente Parlamentar Mista do Comércio, Serviços e Empreendedorismo no Congresso Nacional, deputado Efraim Filho (DEM-PB), criticou neste sábado (7), durante o 3º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping, as gestões governamentais passadas.

O parlamentar afirma que “o futuro não repetirá o passado” porque foi “esgotada” a capacidade de retornar ao que chamou de um “passado saudosista insustentável”. 

— Na economia todo mundo conhece uma frase que diz não existir almoço grátis e nós estamos pagando pelos banquetes do passado. A hora de formar a fatura chegou.

Em sua fala, Efraim destaca que “o governo acredita existir para resolver o problema do povo, quando, na verdade, é o próprio problema”.

— O governo vai crescendo, vai se agigantando e achando que tem que ser babá de cidadão, que tem que ser tutor na vida das pessoas, dos comerciantes e de entender o que é melhor para você do que você mesmo. [...] Se tivermos um Brasil que não atrapalhe, já é muito. Se ele puder ajudar, é uma maravilha.

Assim como seus colegas deputados, o presidente da Frente Parlamentar Mista do Comércio, Serviços e Empreendedorismo defendeu as reformas trabalhista, tributária e da Previdência. Ele, no entanto, disse que há a necessidade de uma “mudança de cultura” também no País.

— Nós precisamos entender que toda essa realidade que o Brasil vive hoje e seus aspectos sociais, políticos, econômicos e culturais nos deixa claro de que o Brasil vai ter que entender que o futuro não repetirá o passado.