Simpósio2018 Sérgio Zimerman ganha prêmio de empresário do ano de 2018

Sérgio Zimerman ganha prêmio de empresário do ano de 2018

Presidente da rede brasileira de petshops Petz foi reconhecido pelo seu compromisso socioambiental

empresário do ano

Zimerman é o 5º empresário a receber o prêmio

Zimerman é o 5º empresário a receber o prêmio

Douglas Moreira/Alshop

O presidente da rede brasileira de petshops Petz, o empresário Sérgio Zimerman, recebeu neste sábado (7) o título de empresário do ano de 2018 da Alshop (Associação brasileira de Lojistas de Shoppings).

A premiação ocorreu durante o 3º Simpósio Nacional de Varejo e Shopping, que homenageia desde 2014 nomes responsáveis por ações e campanhas socioambientais.

O trabalho que rendeu o prêmio ao empresário foi a campanha "Adote um Pet", que, em parceira com organizações que cuidam de animais abandonados, conseguiu novos lares para mais de 30 mil animais desde 2007.

Também contribuíram para a homenagem a parceria com a Prefeitura de São Paulo para abrigar moradores em situação de rua e a criação de mais de 1.000 vagas para animais de estimação em diversos pontos da cidade.

No ano passado, o prêmio foi recebido pelo sócio das Lojas Riachuelo e pré-candidato à Presidência pelo PRB, Flávio Rocha.

Em 2016, o homenageado foi o empresário Claudio Bobrow, da Puket. Já nos anos 2014 e 2015, os homenageados foram, respectivamente, Alberto Saraiva, do Habib's, e Artur Grynbaum, do Grupo Boticário.

Perfil

Formado pela FIA (Fundação Instituto de Administração), Zimerman fundou a primeira loja da atual Petz em 2002, na Marginal Tietê, em São Paulo.

Em 16 anos, Zimerman ampliou a rede para 65 lojas no País e sua colaboração para a adoção de animais foi essencial para ele ser nomeado empresário do ano.

Ao receber o prêmio, o empresário do ano contou um pouco da sua trajetória e revelou ter "quebrado" um atacado com cerca de 600 funcionários.

— Para mim, naquele momento, quebrar foi um privilégio que eu carrego até hoje. Naquele momento, eu não foquei nas questões materiais, mas nas questões de aprendizado.

Neste momento, ele diz representar todos aqueles que "já tiveram problemas ou que estão em um momento difícil e têm certeza de que é só uma página a ser virada".