7 aplicativos para deixar seu celular mais poderoso

Tire fotos melhores, realize tarefas e aprenda um idioma com apps gratuitos

Celular novo? Aproveite para instalar apps que melhoram sua experiência
Celular novo? Aproveite para instalar apps que melhoram sua experiência Pixabay

Acabou de colocar as mãos no seu novo Android ou iPhone e quer deixar o aparelho mais produtivo? Apps gratuitos podem ajudar você a realizar mais e melhor suas tarefas do cotidiano. No entanto, com milhões de apps disponíveis nas lojas da Apple (App Store) e de Google (Play Store) pode ser complicado encontrar os utilitários realmente interessantes.

Listamos sete aplicativos para você ganhar tempo utilizando o celular. Todos os selecionados são gratuitos e alguns são bastante famosos entre os usuários mais avançados de Android e iOS. Confira!

Google Fotos

O aplicativo de gerenciamento de fotos do Google conta com o diferencial de permitir que você armazenes suas fotos com espaço ilimitado, desde que concorde com uma pequena redução na qualidade delas. Isso significa que a solução atende boa parte dos usuários de smartphones. Além de economizar espaço de armazenamento, é possível fazer edições básicas, criar montagens e organizar fotos em pastas. Disponível para Android e iOS.

Saiba mais sobre onde guardar suas fotos!

Duolingo

Aprender um novo idioma é uma das atividades mais legais que você pode realizar em um celular. O Duolingo aposta em uma interface gamificada e mantém a promessa de ser gratuito para sempre como dois grandes diferenciais. Para os falantes de português, o curso conta com cursos de Inglês, Espanhol, Francês, Alemão e Italiano. O app conta com lições de leitura, fala e audição. Disponível para Android e iOS.

App IFTTT automatiza suas tarefas
App IFTTT automatiza suas tarefas Divulgação

IFTTT

IFTTT é um aplicativo para automatizar parte das suas tarefas. O IFTTT integra seu aparelho com os apps que você mais usa. Por exemplo: é possível configurar o seu celular para salvar suas fotos do Instagram no Dropbox assim que você postá-las. Quando você perde uma ligação, o app pode enviar um e-mail para você e assim por diante. Mais recentemente, o serviço anunciou integração com dispositivos inteligentes, como o Google Home e os robôs limpadores da iRobot. Disponível para Android e iOS.

Waze

Os aplicativos de mapas e GPS nativos do Google e da Apple fazem um bom trabalho, mas o Waze é um dos favoritos por conter informações em tempo real de trânsito e sobre as condições do percurso. O aplicativo foi comprado pelo Google em 2013, mas se mantém funcionando de forma separada e é um dos favoritos dos motoristas para navegação. Disponível para Android e iOS.

VSCO

O VSCO (ou VSCO Cam) é um dos aplicativos mais completos para edição de fotos disponíveis para smartphones. O app permite fazer edições avançadas em suas imagens, além de contar com uma interface para tirar essas fotos e compartilar os cliques nas redes sociais. Vale a pena gastar alguns minutos se acostumando com a navegação do app e suas opções para edição de imagens. Disponível para Android e iOS.

Outlook

As ferramentas de Microsoft são bastante lembradas no ambiente profissional, mas o app de gerenciamento de e-mails Outlook faz um ótimo trabalho fora desse ambiente. o aplicativo permite que você gerencie várias contas, mesmo de concorrentes (Google e Yahoo), além de estar integrado com calendário e ter interface intuitiva. Disponível para Android e iOS.

Pocket

Já teve a sensação de que a internet tem mais conteúdo do que você tem de horas livres para ler tudo? Uma boa forma de organizar os links legais que você vê por aí, mas não está com tempo de ler é utilizar um app como o Pocket. Além de salvar conteúdo e classificar com diferentes tipos de etiquetas, o app também consegue baixar textos para ler offline ou até mesmo ler para você. Esse recurso é bastante útil para quem anda bastante de carro ou não tem espaço para ler no coletivo, por exemplo. Disponível para Android e iOS.