Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acompanhe lançamento da Artemis 1; vazamento de hidrogênio atrapalha missão da Nasa

Assista à transmissão em tempo real pelo canal do YouTube da agência espacial norte-americana 

Tecnologia e Ciência|Do R7

Vazamento de hidrogênio atrapalha missão Artemis 1
Vazamento de hidrogênio atrapalha missão Artemis 1 Vazamento de hidrogênio atrapalha missão Artemis 1

A Nasa irá lançar a missão Artemis 1, nesta segunda-feira (29), que levará uma nave espacial não-tripulada para sobrevoar a órbita da Lua. Mas um vazamento de hidrogênio que afeta um dos motores da estrutura atrapalha a missão. Os engenheiros da agência espacial norte-americana trabalham para reverter o problema.

Nessa primeira parte da missão, a Cápsula Orion sairá da órbita terrestre. Na segunda etapa, a cápsula começará uma longa viagem até chegar à lua, seu destino final. A nave espacial deve retormar à Terra após 42 dias. 

A Orion ficará a cerca de 100 quilômetros de distância da superfície lunar e depois viajará 64 mil quilômetros além do satélite natural. Esta é a maior distância já percorrida por uma espaçonave na história.

Na volta para a Terra é estimado que o ar em volta da nave alcance temperaturas próximas ao Sol. Ao chegar na atmosfera, paraquedas serão acionados, e espera-se que a cápsula caia em segurança no oceano pacífico.

A missão Artemis 1 tem como grande objetivo levar humanos de volta à lua após 50 anos. A expectativa é que os astronautas voltem a pisar na superfície lunar até 2025.

Leia também

Manequins, sementes e boneco do Snoopy: Confira objetos curiosos que a Nasa levará em nave espacial

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.