Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência
Publicidade

Android L terá criptografia padrão assim como iOS 8

Recurso está disponível nos aparelhos com Android desde a versão Jelly Bean como opcional

Tecnologia e Ciência|Do R7


Android L terá criptografia como configuração padrão
Android L terá criptografia como configuração padrão

A próxima grande versão do sistema operacional do Google, o Android L pode vir com um recurso que vai agradar os que prezam pela segurança: criptografia padrão. O mesmo recurso existe no novo iOS 8, disponibilizado pela Apple na última semana.

Isso significa que qualquer pessoa que pegue o dispositivo móvel, como um ladrão, por exemplo, vai achar muito mais difícil extrair dados a partir dele. Os usuários do Android L têm a opção de criptografar dados de smartphones e tablets desde 2011, entretanto, a criptografia agora será uma das configurações padrões.

O iOS sempre criptografou dados automaticamente, não há opção para habilitar ou desabilitar o recurso como existe nas versões atuais do Android. Entretanto, a empresa de Cupertino reformulou o recurso para dar mais proteção ao iOS 8.

Sete novidades do iPhone 6 que os aparelhos Android têm desde 2010

Publicidade

Segundo o novo site de privacidade da Apple, nos dispositivos com iOS 8, dados como fotos, mensagens (incluindo anexos), e-mails, contatos, histórico de chamadas, conteúdos do iTunes, notas e lembretes estão sob a proteção de uma senha do usuário.

De acordo com o site Digital Trends, um porta-voz do Google, Niki Christoff, disse ao Washington Post que o Android ofereceu criptografia por mais de três anos e as chaves não são armazenadas fora do dispositivo, de modo que não pode ser compartilhada.

Publicidade

— Como parte do nosso próximo lançamento do Android, a criptografia será ativada por padrão fora da caixa, então você não vai nem ter que pensar em ligá-lo.

Apesar de ser um recurso opcional desde o Android Jelly Bean, muitos usuários mal sabiam de sua existência e alguns não sabiam como ativá-lo.

Editor do R7 invade Google e mostra como são feitos os doodles:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.