Após ataque hacker, WhatsApp cria alerta para proteger usuários
Aplicativo implementou uma mensagem de segurança que está disponível para celulares Android e em breve deve chegar aos iPhones
Tecnologia e Ciência|Laís Vieira, do R7*

Após o ataque hacker que acessou os dados de usuários na semana passada, o WhatsApp implementou uma mensagem de alerta para os usuários. Agora todos serão orientados a não compartilhar o código verificador recebido por SMS.
Leia também: Hacker explica como vírus atacou usuários do WhatsApp
O código de verificação é formado por seis dígitos enviado pelo aplicativo por mensagem SMS, a cada verificação é gerada uma nova codificação.
O recurso é útil caso a pessoa tenha o celular roubado. Assim, ao solicitar a verificação da conta e inserir o código recebido, qualquer um que estiver usando a conta será desconectado automaticamente.
Leia também
Além disso, também aconselha a ativar a verificação em duas etapas, que exige um PIN criado pelo próprio usuário, caso alguém tente usar o mesmo número de WhatsApp. O aplicativo sugere avisar amigos e familiares para evitar golpes.
A nova mensagem de alerta está disponível para os aparelhos com sistema operacional Android, do Google, e em breve deve chegar para iPhone.
Para saber como solicitar a verificação de duas etapas, siga esse passo a passo:
A verificação em duas etapas do WhatsApp é um recurso de segurança fácil de ser acionado que pode garantir a proteção dos dados. Dessa forma, um código de seis números deverá ser inserido para que a conta seja utilizada em outro aparelho celular. Recen...
A verificação em duas etapas do WhatsApp é um recurso de segurança fácil de ser acionado que pode garantir a proteção dos dados. Dessa forma, um código de seis números deverá ser inserido para que a conta seja utilizada em outro aparelho celular. Recentemente, foram divulgados casos em que perfis no aplicativo foram invadidos
*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques











