Tecnologia e Ciência Após ataque hacker, WhatsApp cria alerta para proteger usuários

Após ataque hacker, WhatsApp cria alerta para proteger usuários

Aplicativo implementou uma mensagem de segurança que está disponível para celulares Android e em breve deve chegar aos iPhones

WhatsApp alerta usuários

Após o ataque hacker que acessou os dados de usuários na semana passada, o WhatsApp implementou uma mensagem de alerta para os usuários. Agora todos serão orientados a não compartilhar o código verificador recebido por SMS.

Leia também: Hacker explica como vírus atacou usuários do WhatsApp

O código de verificação é formado por seis dígitos enviado pelo aplicativo por mensagem SMS, a cada verificação é gerada uma nova codificação.

O recurso é útil caso a pessoa tenha o celular roubado. Assim, ao solicitar a verificação da conta e inserir o código recebido, qualquer um que estiver usando a conta será desconectado automaticamente.

Além disso, também aconselha a ativar a verificação em duas etapas, que exige um PIN criado pelo próprio usuário, caso alguém tente usar o mesmo número de WhatsApp. O aplicativo sugere avisar amigos e familiares para evitar golpes.

A nova mensagem de alerta está disponível para os aparelhos com sistema operacional Android, do Google, e em breve deve chegar para iPhone.

Para saber como solicitar a verificação de duas etapas, siga esse passo a passo:

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques