Saiba como atualizar o WhatsApp e proteger o celular de uma invasão
Aplicativo de mensagens alertou todos os usuários sobre uma falha que permitiu a coleta de dados contidos nos celulares por hackers
Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7

O WhatsApp alertou todos os usuários sobre uma falha no sistema que permitiu que hackers tivessem acesso aos dados armazenados nos celulares. A única forma de se proteger do ataque, segundo a empresa, é fazer a atualização do aplicativo.
Leia também: WhatsApp pede que usuários atualizem aplicativo por falhas
Para atualizar o app em celulares Android, acesse o Play Store e procure pelo WhatsApp na barra de buscas. Em seguida, clique no botão atualizar. O ideal é estar conectado com uma rede Wi-Fi ao invés de usar uma conexão 4G. Isso fará o download ser muito mais rápido.

No caso dos iPhones, acesse a App Store e siga o mesmo passo a passo. Procure pelo WhatsApp na barra de buscas e clique em atualizar.
Como era o golpe?
Os hackers faziam uma ligação pelo WhatsApp para o telefone de uma vítima. Mesmo que a ligação não fosse atendida, um vírus era instalado no celular.
Em muitos casos, a chamada desaparecia do histórico do aparelho sem deixar nenhuma pista. Por isso, muitos usuários não suspeitavam que tiveram o aparelho invadido.
Siga o passo a passo par atualizar o aplicativo:
O WhatsApp liberou na última atualização o bloqueio por impressão digital para os usuários de celulares com sistema operacional Android. A ferramenta impede que outras pessoas tenham acesso às conversas após um período de inatividade do app. Veja como ...
O WhatsApp liberou na última atualização o bloqueio por impressão digital para os usuários de celulares com sistema operacional Android. A ferramenta impede que outras pessoas tenham acesso às conversas após um período de inatividade do app. Veja como ativar o recurso seguindo: *Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques