Logo R7.com
RecordPlus
Tecnologia e Ciência
‌

Após primeiro turno das eleições, busca por ‘morar fora do Brasil’ aumenta na internet

Termo registrou alta de 5.000% nas últimas 24 horas, de acordo com o Google Trends

Tecnologia e Ciência|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Após o primeiro turno das eleições de 2026, as buscas por "como morar fora do Brasil" aumentaram 5.000% na internet, segundo o Google Trends.
  • Flávio Bolsonaro venceu o primeiro turno com 47,03% dos votos, enquanto Lula obteve 45,16%; o segundo turno ocorrerá em 25 de outubro.
  • O pico de buscas ocorreu às 22h36 de domingo, com Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Paraná liderando as pesquisas.
  • O Ibovespa atingiu o maior patamar de sua história, fechando aos 206.911,89 pontos, com alta de 7,70% no primeiro pregão após o primeiro turno.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Google Trends registrou aumento na procura pelo termo 'como morar fora do Brasil'
Google Trends registrou aumento na busca pelo termo 'como morar fora do Brasil' Reprodução/Google Trends - 05.10.2026

Depois do primeiro turno das eleições de 2026, as pesquisas por ‘como morar fora’ do Brasil cresceram na internet. Segundo a ferramenta Google Trends, houve um aumento de 5.000% nas últimas 24 horas em comparação à semana anterior.

Neste domingo (4), Flávio Bolsonaro (PL), candidato à Presidência da República, venceu o primeiro turno ao receber 47,03% dos votos válidos. Lula, candidato à reeleição pelo PT, teve 45,16% dos votos. O segundo turno será disputado no dia 25 de outubro.

‌

De acordo com a ferramenta do Google, o pico de buscas aconteceu às 22h36 de domingo. Nesta segunda-feira (5), também houve intensa procura às 13h00. Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Paraná foram os cinco estados em que ocorreu o maior número de buscas.

Além do termo ‘como morar fora do Brasil’, a pesquisa por ‘lugares para morar fora do Brasil’ também registrou aumento nas últimas horas.

‌

Veja Também

Bolsa registra alta histórica

Ibovespa fechou nesta segunda aos 206.911,89 pontos, o maior patamar de sua história.

A alta de 7,70% ocorreu no primeiro pregão depois do primeiro turno das eleições. Durante o dia, o índice chegou a tocar 209.605,70 pontos, também um recorde. Analistas do mercado atribuem a disparada à reação dos investidores ao resultado das urnas.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.