Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência
Publicidade

Apple bane inteligência artificial com medo de vazamentos de informações

A empresa de tecnologia está receosa de que algum problema no sistema possa revelar seus planos futuros

Tecnologia e Ciência|Matheus Borges*, do R7


Apple baniu inteligências artificiais
Apple baniu inteligências artificiais

A Apple, uma das empresas mais valiosas da atualidade, proibiu seus funcionários de utilizarem qualquer tipo de inteligência artificial por medo que ocorram vazamentos de informações confidenciais sobre seus projetos de alta tecnologia.

Entre os principais sites banidos estão o GitHub Copilot da Microsoft e o ChatGPT, que também é apoiado pela concorrente Microsoft, após um investimento de US$ 10 milhões (cerca de R$ 50 milhões) no chatbot.

A gigante do ramo da tecnologia está receosa de que dados de seus projetos sejam vazados, já que em março deste ano um problema no ChatGPT permitiu que outros usuários olhassem o histórico de conversas com o robô de outras pessoas, podendo obter informações confidenciais.

Mesmo com a proibição, o sistema dos celulares IOS deu as boas-vindas a um aplicativo do ChatGPT para iPhones e iPads na App Store nesta quinta-feira (18).

Publicidade

Rumores apontam para que, além de um sistema próprio de inteligência artificial, a Apple esteja desenvolvendo aparelhos de realidade aumentada e mista, como um óculos de realidade virtual que pode ser usado o dia inteiro.

*Sob supervisão de Odair Braz Jr.

Artes chocantes criadas por inteligência artificial mostram as últimas selfies da humanidade

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.