Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Tecnologia e Ciência
Publicidade

Apple garante que iOS 12 não irá prejudicar iPhones antigos

Segundo a empresa, todos os aparelhos a partir da versão 5s poderão ter o novo sistema operacional sem qualquer perda de desempenho 

Tecnologia e Ciência|Pablo Marques, do R7

Apple revelou a data de lançamento do iOS12
Apple revelou a data de lançamento do iOS12 Apple revelou a data de lançamento do iOS12

Uma das críticas mais frequentes contra a Apple é a obsolescência programada, quando a empresa planeja que os produtos antigos terão perda de desempenho. Essa é uma prática que seria utilizada para forçar a comprar de modelos mais recentes.

Leia também: Apple anuncia iPhone Xr, com preço R$ 1 mil mais baixo que Xs

No evento de lançamento dos novos iPhones e do novo Apple Watch desta quarta-feira (12), a empresa anunciou oficialmente o novo iOS 12. Um dos receios dos fãs da marca era a possibilidade de perde os produtos que foram comprados há bastante tempo.

Apple, porém, tranquilizou os clientes ao garantir que o novo sistema operacional para iPhones e para iPads não irá afetar tanto que possui as versões antigas desses aparelhos. 

Publicidade

Os iPhones 5s, lançado em 2013, será o modelo mais antigo dos smartphones que poderá contar com o iOS 12 sem perda de desempenho.

O iPad mini 2, lançado em 2013, será a última versão dos tablets da Apple que poderá instalar o novo sistema operacional.

Publicidade

Quem ainda utiliza um iPod Touch, de 2015, também seguirá utilizando o aparelho com a última versão do iOS.

Leia também: Novos iPhones X custarão até US$ 1099 e chegam ainda em setembro

Publicidade

O iOS 12 estará disponível para download a partir da próxima segunda-feira (17), inclusive para os usuários brasileiros.

A Apple afirma que os aparelhos com o novo sistema operacional serão 40% mais rápido para abrir aplicativos e 70% mais rápido para abrir a câmera.

Veja também: Conheças quais são as novidades dos iPhones Xs, Xs Max e Xr

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.