Apple pode lançar sistema de automação de casas

Fabricante do iPhone pode usar o smartphone para sistema que controlaria funções da casa

iPhone seria usado para abrigar novo sistema de automação

iPhone seria usado para abrigar novo sistema de automação

Divulgação/Apple

Em breve os iPhones poderão ser a chave para uma casa inteligente. Relatórios indicam que a Apple aparentemente está se preparando para entrar na área de automação de casas. Um software desenvolvido pela empresa permitiria que um iPhone controlasse a iluminação, sistemas de segurança e outros aparelhos.

De acordo com os rumores, o novo sistema seria anunciado na Worldwide Developer Converence, em 2 de junho. De acordo com o Financial Times, a Apple permitirá que outras empresas fabriquem produtos projetados especificamente para o sistema do iPhone, que teriam certas limitações em relação a privacidade e ao controle de qualidade necessários. Ainda não está claro como a funcionalidade vai ser acessada.

Apple confirma compra da Beats por US$ 3 bilhões

Ainda não há informações sobre como o iPhone vai acomodar todos esses recursos e se eles estarão disponíveis para os dispositivos existentes ou só para os próximos modelos do smartphone. As novidades sugerem que o próximo aparelho da Apple pode incluir a tecnologia NFC.

Durante o evento, espera-se que a Apple apresente o iOS 8, que pode incluir vários novos recursos, inclusive os de automação doméstica. É provável que a empresa também apresente a próxima versão do OS X, que pode vir com design simples e colorido lembrando o estilo do iOS 7.

Últimas