Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Arcade é o novo serviço de games por assinatura da Apple

Serviço estará disponível em mais de 150 países, com 100 jogos exclusivos e será lançado na primavera deste ano

Tecnologia e Ciência|Filipe Siqueira, do R7

Anúncio mostrou alguns dos jogos exclusivos do serviço
Anúncio mostrou alguns dos jogos exclusivos do serviço Anúncio mostrou alguns dos jogos exclusivos do serviço

Os gamers ganharão em breve mais uma opção de serviço de jogos. É o Arcade, da Apple, anunciado no evento da empresa nesta segunda (25), pouco depois do Google revelar o Stadia.

Mas ao contrário de outros serviços de streaming, o Arcade possui um modelo mais conhecido: por uma assinatura, será possível ter acesso a um catálogo demais de 100 jogos exclusivos, número que será aumentado logo após o lançamento, segundo a empresa.

Esses jogos poderão ser baixados e jogados offline, o que significa que o Arcade não será unicamente um serviço de streaming.

Esses jogos poderão ser jogados em qualquer dispositivo Apple — iPhone, iPad, Mac e Apple TV — e não estarão disponíveis em nenhum outro serviço de games. A empresa mostrou alguns desses jogos, mas por enquanto uma lista completa não foi anunciada.

Publicidade

Segundo informações, Will Wright (criador de SimCity e The Sims) está fazendo um jogo para o serviço.

As promessas da empresa incluem games da SEGA, Konami, Lego e outras empresas. É possível que no futuro até mesmo a própria Apple crie um estúdio de games ou compre algum deles.

O Apple Arcadia estará disponível em 150 países, porém a empresa não divulgou informações de preços ou mesmo que países são esses. O lançamento está marcado para "outono", o que significa primavera aqui no hemisfério sul.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.