Bitcoin alcança novo recorde e se aproxima de US$10 mil
Valor da criptomoeda mais que duplicou o próprio valor desde outubro
Tecnologia e Ciência|Do R7

A subida vertiginosa da bitcoin não mostrava sinais de parar nesta segunda-feira, com a moeda digital atingindo novo recorde de alta, não muito longe dos 10 mil dólares, depois de ganhar mais 20 por cento nos últimos três dias.
O valor da criptomoeda já subiu mais de dez vezes desde o início do ano e mais do que duplicou em valor desde o início de outubro.
Leia também
A bitcoin chegou a subir 4,5 por cento nesta segunda-feira, sendo negociada a 9.721 dólares na bolsa Bitstamp, com sede em Luxemburgo. Às 11h10 (horário de Brasília), a moeda era negociada a 9.639 dólares, em alta de 3,97 por cento.
O preço da bitcoin tem sido ajudado nos últimos meses pelo anúncio de que o maior operador de derivativos do mundo, o CME Group, vai começar a oferecer contratos futuros de bitcoin. A empresa disse na semana passada que o futuro seria lançado até o final do ano, embora nenhuma data precisa tenha sido definida.
VEJA TAMBÉM: Homem procura por disco rígido de R$ 15 milhões em aterro sanitário
James Howells está buscando um disco rígido de seu computador que ele jogou fora - e que agora vale 4 milhões de libras. Ele agora faz visitas frequentes a um aterro sanitário em Newport, no sul do País de Gales, no Reino Unido, em busca desse disco rí...
James Howells está buscando um disco rígido de seu computador que ele jogou fora - e que agora vale 4 milhões de libras. Ele agora faz visitas frequentes a um aterro sanitário em Newport, no sul do País de Gales, no Reino Unido, em busca desse disco rígido com 7.500 bitcoins, a moeda virtual do momento






















