Blue Origin adia viagem de 'Capitão Kirk' ao espaço

William Shatner, que interpretou o personagem na série Star Trek, aos 90 anos, será a pessoa mais velha neste tipo de missão

AFP
No total, viagem do Capitão Kirk terá 10 minutos de duração

No total, viagem do Capitão Kirk terá 10 minutos de duração

Mark RALSTON / AFP e Wikipedia

A Blue Origin anunciou neste domingo (10) o adiamento do voo que levará o ator William Shatner, que interpretou o capitão James T. Kirk no clássico cult "Star Trek", ao espaço devido à previsão de fortes ventos.

Shatner se tornará o primeiro membro do elenco do programa icônico a viajar para a fronteira final como convidado a bordo de um foguete da Blue Origin.

O voo estava agendado para terça-feira (12), mas "devido aos ventos previstos para esse dia, a equipe de operações da missão da Blue Origin decidiu adiar o lançamento do NS-18 e agora tem como alvo quarta-feira (13)", informou a empresa em um comunicado.

Shatner — que com 90 anos será a pessoa mais velha a viajar ao espaço — e a tripulação do foguete NS-18 irão além da linha Karman, a uma altitude de 100 quilômetros, onde experimentarão quatro minutos de imponderabilidade e contemplarão a curvatura do planeta.

A decisão da Blue Origin de convidar um dos personagens mais conhecidos da ficção científica para seu segundo voo tripulado tem como objetivo manter o entusiasmo em torno da jovem indústria do turismo espacial.

Para os fãs, a viagem de 10 minutos de uma base no oeste do Texas de volta à Terra será o encerramento adequado para um fenômeno da cultura pop que inspirou gerações de astronautas.

Últimas