Caixa vazada do Galaxy S9 sugere grandes melhorias na câmera

Especificações mostram abertura variável de lente traseira

Reddit

Dois dias depois da Samsung anunciar a data oficial de lançamento do Galaxy S9, o smartphone de ponta da marca, uma foto da caixa com as especificações do aparelho vazou. Se for verdadeira, a câmera terá novidades interessantes.

A imagem apareceu primeiro no fórum Reddit e sugere um smartphone com tela Quad HD + AMOLED de 5,8 polegadas, câmera frontal de 8 MP, scanner de íris (olá, FaceID!), além de 4GB de RAM e 64GB de armazenamento. Parece razoável, muito porque esses dados estão bem próximos do S8 e por isso mesmo é bem possível que as especificações sejam verdadeiras.

 

A câmera traseira, por outro lado, receberá uma grande melhoria. As especificações mostram duas aberturas, o que sugere que ela possuirá um sistema de abertura variável, um item presente em câmeras mais profissionais. Ela terá 12MP, com a tecnologia Dual Pixel da empresa que amplia a capacidade de foco e estabilização ótica.

Segundo os dados da caixa, as aberturas são f/1.5-f/2.4. Isso quer dizer que a câmera do aparelho se aproxima das profissionais, com lentes manuais. A abertura variável aumenta as capacidades de foco, zoom ótico (sem a necessidade de processamento por apps, o que reduz a perda da qualidade das fotos) e permite a lente lidar melhor com ambientes com variação de luminosidade.

A Samsung afirmou que não comenta rumores sobre seus produtos. Até a data de lançamento do Galaxy S9, podemos esperar outros vazamentos e especulações.